Circula na internet fotos de uma mulher nua, em poses eróticas e de sexo explícito. Seria apenas mais uma cena comum na rede não fossem três detalhes: a imagem que aparece ao fundo é da Esplanada dos Ministérios, a sala é um dos gabinetes do Ministério da Agricultura e a modelo, é uma funcionária da pasta.
Segundo o Jornal O Globo, as fotos foram feitas na sala de um assessor direto de José Amauri Dimarzio, um dos homens forte do MAPA.
Na quarta-feira passada, o ministro Roberto Rodrigues mandou abrir sindicância para investigar de quem é a responsabilidade pelo ensaio. A sala 940-A, em que foram feitas as fotos, fica no 9º andar, em cima do gabinete do ministro.
Numa das fotos, a funcionária aparece sobre a mesa de trabalho. A mensagem eletrônica com as imagens em anexo foi parar até no gabinete do ministro. Segundo o Jornal O Globo, quem aparece nos cliques é Fabíola Rodrigues Santos da Silva, de 18 anos, que até a semana passada trabalhava na seção de protocolo. Na quinta-feira, ela foi afastada e, ontem, decidiu pedir demissão. Fabíola disse que não houve participação de outro servidor do ministério no ensaio.
Clique aqui para ver as fotos!