A revista Veja há algum tempo foi o braço direito do governo nas privatizações e agora rechaça e critica ferozmente qualquer um que é contra as empresas que foram privatizadas. A telefônica é a parceria mais visível da revista Veja, pois esta defende com “unhas e dentes” todos os reajustes absurdos que a telefônica faz todo semestre. É extremamente ridículo as reportagens a favor do interesse dos investidores e não dos consumidores.
Quando o antigo ministro das comunicações foi contra o reajuste abusivo que ocorreu, Veja mais uma vez se prontificou para alienar e passar informações erradas a seus leitores dizendo que o reajuste estava nos contratos e que era absurdo a atitude do ministro, pois os investimentos no país iriam diminuir e com isso os “coitados” dos investidores não poderiam mais obter seus enormes lucros.
É revoltante ver como essa revista nojenta esconde muitos fatos, pois só fala nos aspectos econômicos que trouxeram benefícios para os empresários e aponta que isso é um beneficio para o consumidor, o que é uma mentira. A revista não diz que mesmo com o aumento de telefones e linhas, quase a metade só tem o aparelho fixo só de enfeite pois não consegue arcar com os preços abusivos dos pulsos e da ridícula taxa de assinatura que pra Veja é só 32 reais!!!! Que barato, não!!!!
Em edições mais recentes esta atacando o governador do Paraná por querer reestatizar a telefonia no estado, pois Veja fala que é o único setor que não se deve mexer!!! Lógico, o tanto de dinheiro que a telefônica injeta em propagandas na revista deve ser bem alto!!
Veja sempre lança mão do mesmo clichê em suas reportagens para dar uma impressão boa dos serviços da telefônica, pois mostram só números de qtas linhas, telefones fixos e celulares aumentou depois da entrada da telefônica.
Outra é que a revista tb ataca os provedores de internet grátis como o iG, pois tb é patrocinada por provedores pagos e com isso publica muitas mentiras e bobagens a respeito do serviço prestado do iG. Com estes clichês tentam por medo nos leitores e os manipua de uma tal forma que da pra ver na seção de cartas da revista.
A revista tb tem outro agravante que é de ser totalmente pró-EUA e governo Bush!!!
Isso da para comprovar na última edição onde a revista elogia a atitude ridícula do Rio de janeiro de botar sambistas e dar flores aos norte-americanos que chegavam no aeroporto e tb não acharam nada de mais o piloto ter feito o gesto obsceno, pois para revista é inadmissível e humilhante para os cidadãos do país chefe ser submetidos ao fichamento!! Mas a revista tb deixa claro que os EUA estão certos em fichar os brasileiros por causa do passaporte e que eles sim tem motivo, que é o motivo da segurança. Coitados!!
A revista não esta nem aí com os brasileiros que são muito mais humilhados nos aeroportos norte-americanos e tb aqueles que são deportados sem justificativa para o Brasil!!! Isso leva a uma conclusão de que a revista parece uma revista semanal dos EUA e não do Brasil. Para fechar com chave de ouro a revista sempre publica no fim textos do “antibrasileiro” Diogo mainardi, que esse nem vale a pena comentar.
Isso é um desabafo frente as publicações fascistas e totalmente elitistas publicada por Veja toda semana e que há muitos absurdos publicados que não citei aqui.